segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Encantos e Magias - Essência x Óleo Essencial x Produto in Natura



Quem lida com encantos e magias sabe da importância de se utilizar produtos naturais. A escolha mais precisa do aroma mais apropriado para o seu encanto é um trabalho de alquimia, pois sempre houve estudos que apontam as propriedades de cada elemento, além da própria prática definir o que é mais adequado para determinada situação.

Com a vida corrida nas cidades, fica cada vez mais difícil de encontrar e utilizar produtos que passaram por menos etapas industriais e de manipulação possíveis. Sabemos que muitas magias e encantos funcionam pelo fato de ter determinado aroma, não importando se é natural ou artificial. Vamos tirar essas dúvidas?

ESSÊNCIA: produto artificial, produzido em laboratório. Em tese, algumas essências utilizam extratos e óleos essenciais de algumas plantas/flores/frutas para obter a nota aromática, porém sua produção é em larga escala e para se ter um valor baixo de mercado para o consumidor final, é multiplicada artificialmente. Não possui propriedades naturais, portanto não há benefícios à saúde física e nem ao campo vibracional, seja inalada, ingerida ou em contato com a pele.


ÓLEO ESSENCIAL: produto natural, retirado através de processo manual ou industrial. Cada óleo essencial possui seu tempo para ser retirado, além da quantidade da matéria prima. Por exemplo, para poder se obter 1 litro de óleo essencial de rosa, é necessário 1 tonelada de pétalas de rosa, enquanto para se obter 1 litro de óleo essencial de lavanda são necessários 350 kg da flor de lavanda. Por ser o extrato direto e concentrado, possui propriedades naturais, portanto há benefícios à saúde física e vibracional, seja inalado, ingerido ou em contato com a pele.


ERVAS FRESCAS, FRUTAS NATURAIS, FLORES NATURAIS: Utilizar produtos in natura é necessário muitas vezes para que se tenha a sua energia para fazer o referido encanto/magia, seja guinando ervas, picando frutas ou enfeitar com flores. O detalhe da magia e do encanto ao utilizar produtos in natura é que a pessoa que está manipulando está colocando diretamente sua energia na preparação, preparando toda a atmosfera desde o início.


Vocês podem perguntar sobre que tipo de substituição pode fazer, aqui seguem algumas recomendações:

- Essência sempre pode ser substituída por óleo essencial ou produto in natura, nunca o inverso. Aliás, se é para recomendar, o melhor mesmo é nunca usar essência nos encantos e magias.

- Produto in natura pode substituir óleo essencial caso o encanto/magia exigir que o manipulador use os elementos para o seu preparo - a magia estará na manipulação do elemento.

- Óleo essencial substitui produto in natura quando é necessário potencializar determinado aroma ou elemento, haja vista que uma gota de óleo essencial equivale a X vezes determinado produto.

Gostaram das recomendações? Dêem preferência aos produtos naturais, é mais saudável e traz benefícios em várias situações!

Conheça o nossos produtos que são feitos com encantamento e magia, procurando levar até você uma forma de se cuidar tanto no aspecto físico quanto  espiritual.


Pratique Aromaterapia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário